sexta-feira, 15 de maio de 2015

Combatendo no Ambaí com a Armadura de Deus.

Hoje venho falar um pouco sobre a dificuldade que vivo no bairro onde moro, infelizmente a violência do meu bairro aumentou e muito como já foi exposto pelo RJTV à região de Ambaí, na Baixada, contabiliza 24 homicídios em um mês, diante dos inúmeros tiros que ouvimos durante as madrugadas pode se dizer que esse número seja maior.

O bairro de Ambaí e\ou Parque Ambaí, nem sempre foi alvo de notícias como essas, para ser mais sincera não me lembro de nenhuma outra notícia do bairro em um meio de comunicação como o RJTV, falo isso para que vocês entendam que o bairro realmente era pacato, tranquilo, o bairro Ambaí sempre foi um bairro rural, de gente simples, com hábitos simples, sempre enfrentamos dificuldades, como a maioria da população brasileira temos os mesmos problemas sociais, falta de  água, saneamento básico, educação e saúde.
Não busco aqui culpados, mas quero incentivar ações. Se tem uma coisa que existe mais do que salão de beleza no Bairro Ambaí, são igrejas.

Igrejas de várias denominações, grandes e pequenas, com culto aos domingos, sábados durante a semana tem até igreja aberta uma de frente para outra, em fim o que não falta no Ambaí são instituições que apregoam o evangelho, e como bem sabemos o inimigo não descansa, ele trabalha 24h sem parar.

Nós bem sabemos que a nossa luta não é contra carne e nem contra sangue.
"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" Efésios 6:12

A pergunta que não quer calar, temos lutado? Estávamos vigilantes? Ou simplesmente estávamos acomodamos pelo fato de vivermos em um bairro tranquilo e pacífico? Sabíamos da violência que acontecia nas grandes cidades e dávamos graças a Deus por não ser aqui no bairro, esse pensamento já passou na minha cabeça e creio que na sua também.
Não quero aqui menosprezar o trabalho das igrejas nesse bairro, mas será que nós estamos realmente integrados com o nosso bairro? Como cristãos, fiéis seguidores de Cristo temos feito à diferença, ou estamos apenas frequentando templos e cantando músicas bonitas e rindo quando ouvimos uma “boa pregação" tipo aquele pregação de cheia de "graça"?

No texto de Efésios 6, Paulo nos descreve a armadura de soldado romano, e de forma prática a bíblia nos mostra algumas práticas de combate do crente, são as seguintes:

1- Busque força no Senhor e fortalecei-vos no seu poder;
2- Revista-se de toda armadura de Deus;
3- Fique firme;
4- Estejam preparados com a verdade, vistam-se  da couraça da justiça;
5- Tenham FÉ;
6- Tenha em vossas mentes a salvação de Cristo Jesus;
7- Use a espada do Espírito, que é a palavra do Senhor;
8- Calce vossos pés na preparação do evangelho da paz;
9- Ore, suplique e vigie com perseverança e faça isso por todos os santos, por todos os nossos irmãos em Cristo.

Precisamos nos apropriar melhor dessas importantes ferramentas de combate.

Motivos de Oração:
 Oremos pelas nossas crianças, adolescentes e jovens para que eles não se desviem do caminho do bem e não cedam as influências malignas.
Oremos pelos nossos familiares, irmãos, amigos e vizinhos que o Senhor Deus nos proteja com seus anjos guardando - nos em nossos lares, trabalhos e escolas.
Oremos por nossos irmãos na fé, oremos pelo líderes chamados por Deus nessa localidade que eles não desanimem, que eles tenham sabedoria e firmeza na condução do rebanho do Senhor.
Oremos por aqueles que estão de luto ou doentes, que por algum motivo foram feridos por essa violência que o Espírito Santo do Senhor os console.

Amor em ação:
Ore sem cessar.
Faça a diferença no bairro sendo serve fiel ao Senhor com o genuíno evangelho.

A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo em sinceridade. Amém