quinta-feira, 3 de maio de 2012

2ª Festa de Outono


"Ele entrou na minha casa, ele entrou na minha vida
Cuidou de cada folha, cuidou de cada galho
Fez em terra seca germinar copa bonita"


Segunda Festa de Outono- PIB Ambaí acontecerá dia 9 de junho às 18 hs, nesse ano resolvemos fazer uso de tema e divisa para nossa festa, é a segunda festa então ainda não chegamos aquele formato que caracterize a festa, porém estamos empenhados pra que tudo dê certo, nosso tema será Sementes e Frutos e a divisa se encontra em dois versículos João 15:5a e Isaías 58:11b que diz: Quem permanece em mim eu nele, esse dá muito fruto serás como um jardim regado cujo as águas nunca faltarão.
Você pode estranhar um pouco a junção desses dois versículos, mas pra mim um é resultado do outro a música Árvores de Bons Frutos do cantor Luciano dos Santos ( Pregador Luo) explica bem essa conexão, então vejamos, em João 15:5a diz que Quem permanece em mim eu nele, esse dá muito fruto, nesse versículo vejo um companherismo, um cuidado de Deus para aqueles que o serve e como confirmação dessa amizade ele diz ESSE DÁ MUITO FRUTO! em Isáias 58:11b diz serás como um jardim regado cujo as águas nunca faltarão, nesse texto de Isaías 58 Deus fala sobre uma relação de fidelidade de servo para Senhor, eles nos compara com um jardim cuidado, regado por Ele mesmo.
Então árvores que dão bons frutos são tratadas por um jadineiro especial Jesus Cristo, e o que esperar de um jardim tratado por Deus a não ser bons frutos??? Esse panorâma é tão rico que você pode exemplificá-lo de diversas formas, acho que é por isso que as idéias fervilham na minha mente, bem vou terminar meu post com um trecho da música Árvores de Bons Frutos.
"Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós
Ao som da sua voz, minha alma florece
Frutos nascem, flores crescem."


Então dia 9 de Junho de 2012 teremos 2ª Festa de Outono na Primeira Igreja Batista em Ambaí.( Av. Goiana- 2027 Ambaí- Nova Iguaçu/RJ.)

Veja o mapa: http://quersersalvo.blogspot.com.br