terça-feira, 17 de setembro de 2019

O discípulo e a Igreja.

Estava aqui pensando sobre alguns acontecimentos da minha vida, muita coisa mudou principalmente a forma como hoje eu enxergo e me relaciono com a congregação.
Eu não sei você, mas para mim a frequência de cultos e o engajamento nos afazeres da igreja eram primordiais na minha vida de crente. Se eu não estivesse envolvida em algum ministério ou não estivesse comparecendo todos os domingos na igreja, então eu não estava sendo uma crente de verdade.
Eu de fato acreditava que estaria abençoando vidas se me dedicasse a ser um bom membro para minha igreja e de que Deus se alegrava disso. Não há nada de errado em querermos ser bons membros em nossa congregação, entretanto esse não é o foco.
Hoje eu entendo que a missão da igreja é: Fazer discípulos!
Tudo muda quando o nosso principal interesse no Reino de Deus é Fazer Discípulos. A forma como você ora muda, a forma como você estuda a palavra muda, a forma como  você cultua a Deus junto com a congregação muda também.
Hoje eu me alimento porque quero alimentar alguém, hoje eu escrevo ou canto porque quero edificar a vida de alguém, tudo que recebo de Deus eu quero usar como força de trabalho no reino dEle, hoje eu quero ser cheia do Espírito, mas quero também transbordar na vida de alguém.
Hoje eu vou a igreja, prestar meu culto a Deus, desfrutar da comunhão com os meus irmãos, mas nada disso faz sentido se eu não estiver fazendo discípulos.

Minha Razão de Viver é Multiplicar fazendo discípulos!