quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Ninguém é insubstituível?

Será mesmo que pessoas podem ser substituídas?
Essa é uma frase muito usada por nós na ocupação de cargos. Você pode discordar da minha opinião nesse post, mas ninguém pode ser substituído.
Vamos então a seguinte analogia: Você vai em uma feira e lá o preço da banana está igual ao preço da laranja, se você comprar um quilo de banana pagará de igual forma se comprasse um quilo de laranja,certo? Pois bem o preço é o mesmo mas a banana e a laranja não são iguais, uma fruta é diferente da outra.
Assim somos nós para Deus não somos iguais porém possuímos o mesmo valor, logo a banana não pode substituir a laranja, para Deus você não pode ser substituído, pois você possui valor único, entretanto isso não te faz melhor que ninguém.
Bem essa analogia pode não ter muito significado para você, mas vejamos uma atitude do Espírito Santo:
"Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer." -1 Coríntios 12:11
Veja Ele opera como Ele quer, dá a cada um habilidades diferentes entretanto o Espírito é o mesmo, há diversidade de ministérios mas o Senhor é o mesmo, cada qual com a sua função mas todos com o mesmo propósito.
Pode alguém ser substituído uma vez que o Espírito Santo opera em cada um? Ele se preocupa com cada pessoa. Pela palavra de Deus somos iguais, mas Ele opera em nós de forma diferente.
A estrutura do Reino de Deus é totalmente cooperativa e colaborativa, possuímos mesmo valor e mesma responsabilidade entretanto cada um foi chamado trabalhar para Ele conforme os dons concedidos por Ele de acordo com a vontade do Espírito Santo.

Algumas pessoas são extremamente convencidas ou acomodadas, pensam que os cargos que ocupam são vitalícios, são possessivas e egoístas, elas com certeza não serão substituídas, pois cada um de nós recebeu a sua missão, cada um de nós tem um caminho particular para trilhar, porém elas perderão o privilégio de serem instrumentos usados nas mãos de Deus. Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar.

Ninguém é substituível isso é verdade, mas isso não significa que não haja alguém que possa fazer o que você não quer fazer, essa pessoas fará conforme o Espírito Santo a guiar para fazer, e você não receberá esse privilégio. Lembre-se temos o mesmo valor e a mesma responsabilidade, nossas habilidades foram nos dadas pelo Espírito, fazer a vontade dEle é um privilégio não fazer é um sacrilégio!