quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Os ídolos modernos.

Baseado em um trecho do livro Colheitas de Rubis - Tessa Afshar

"Em uma época em que eu tinha me tornado vazia e infiel, Ele me levou para longe das minhas riquezas, para longe do lugar onde eu tinha transformado o sucesso em minha fonte de bem estar.
Ele me trouxe para um deserto de perda e desespero. Ele não me trouxe aqui para me destruir, Ele me trouxe aqui para falar comigo em amor, para restaurar a mim o meu verdadeiro eu, a identidade que tinha sido sufocada sob o peso do meu apetite perverso por aceitação humana."

Quantas vezes decidimos algo em nossas vidas para sermos aceitas?
Roupas, profissão, uma série para assistir, a cor do cabelo, uma gíria para falar, com quem andar, casar...
Queremos ser sempre reconhecidas pelos nossos esforços, fingimos não se importar com os elogios, mas a verdade é que lá no fundo gostamos de recebê-los.
Na agitação do dia a dia essas coisas vão se entulhando em nossos  corações a ponto de levantarmos ídolos dentro dele.
Nos envolvemos pelos ambientes que costumamos frequentar: Trabalho, Escola, Faculdade, Vizinhança, Igreja e até mesmo dentro de nossas casas.

Então Ele o nosso Pai nos afasta desses ídolos, e nos leva para um lugar distante para percebermos que de nada adiantou comprar aquele vestido novo, aquela promoção no emprego, aquele relacionamento ou dar aquela festa de aniversário pra toda parentada, estamos mais preocupadas com a  aceitação humana do que em estar preparadas para o nosso verdadeiro noivo, Jesus.

Portanto vou atraí - lá para o deserto e vou falar - lhe com amor e transformarei o seu deserto em uma porta de esperança. Oséias 1.14