terça-feira, 3 de setembro de 2019

Qual a razão da nossa existência?

Naquela época eu achava que se tivesse alimentos pros meus filhos, não teria mais fome. O tempo passou e eu continuei com fome, fome de cultura, de dignidade, de educação, de igualdade e muito mais, percebo que a fome só muda de cara, mas não tem fim.
Há sempre um vazio que a gente não consegue preencher e talvez seja essa mesma a razão da nossa existência. - Elza Soares

Esse foi um trecho tirado de uma página do Facebook, Elza Soares. O que me chamou a atenção nesse texto foi a explicação dada para a razão da nossa existência, pelo conteúdo do texto  seriaa resposta ter fome ou sempre buscar preencher um vazio existente dentro de nós.
Talvez você concorde com o que a Elza Soares disse sobre a razão da nossa existência ou talvez você prefira saber a resposta de Deus, nosso Pai Celestial para essa pergunta:

Qual a razão para nossa existência?

A Bíblia no diz que antes que o mundo viesse a existir Deus já pensava em nós, em Isaías 43:7 diz: "todo que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".

Conforme está escrito em Isaías fomos criados para a glória de Deus, entretanto se olharmos bem para o versículo de Isaías entenderemos que o sentindo da nossa existência só será experimentado por aqueles que são chamados pelo nome Deus.

O significado da nossa existência está relacionado com a quebra da aliança existente entre o Deus Criador e a sua criatura, o ser humano, isso mesmo, tudo começa lá no Éden na desobediência de Adão e Eva.

A desobediência trouxe consigo a maldição do pecado e o pecado nos distanciou de Deus, o vazio ou a fome que o ser humano sente, essa busca desesperada por aceitação está relacionado com o fato de vivermos longe de Deus, esse vazio é a ausência de comunhão com o Pai Celestial, nós como seres criados sentimos falta do nosso Criador.
Esse vazio pode ser preenchido, e ele é preenchido a partir do momento que Deus envia o seu Filho Jesus Cristo para restaurar e reparar a aliança que foi quebrada por nós lá no início na criação do mundo, no Jardim do Éden.
Através do sacrifício de Cristo Jesus  somos ligados novamente ao Deus Criador, mas isso é só para quem crer, quem crer que Jesus é o Filho de Deus e que Ele morreu para nos salvar da condenação do pecado, que é a morte eterna.
Em João 3:16 está escrito que:
"Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Portanto a razão da nossa existência é a glória de Deus, fomos criados para a glória dEle, e só teremos nossas vidas preenchidas e saciadas quando reconhecermos que Jesus Cristo é o Filho de Deus, enviado por Deus para nos salvar.

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca mais terá sede. " João 6:35.