sábado, 22 de setembro de 2018

Como é a fé?

Um dia eu estava em uma ponte, dessas feitas de madeira e cordas, ela era bem rudimentar e quando se andava nela a mesma balançava. Embaixo da ponte havia um precipício e eu estava a pouco passos da margem de onde vinha. Do outro lado estava a outra margem, lugar para onde eu deveria ir.
Dei o meu primeiro passo na ponte, então o corrimão de corda desapareceu das minhas mãos, olhei novamente para trás e pensei comigo é mais fácil voltar.
Eu ouvia uma voz dizendo, é preciso confiar, olhei para baixo e vi um grande abismo e o medo tomou conta de mim, eu podia ver que lá na frente tinha algo bom para mim, porém o que eu via ao meu redor me fazia fraquejar.
Resolvi dar mais alguns passos a frente, sabe o que aconteceu? Pois bem, as madeiras que compunham a ponte desapareceram também, eu agora estava em um corda bamba. Impossível prosseguir é mais fácil voltar, dizia eu no meu coração.
Novamente uma voz me dizia: Você tem que confiar.
Fechei os meus olhos, de olhos fechados eu vou conseguir! O que aconteceu dessa vez? Ah meu amigo a corda na qual eu me equilibrava com muito esforço desapareceu.
Eu olhei para baixo e a única coisa que tinha debaixo dos meus pés era um precipício, dessa vez a voz não disse nada.
Eu não cai no precipício, estranhamente eu estava firme em alguma coisa. Nessa altura do campeonato só me restava uma coisa, continuar seguindo em frente.
O engraçado de tudo isso é que eu tinha dado apenas míseros dois passos.
***
Isso é apenas uma reflexão, uma forma criativa que o Espirito Santo usou para falar comigo e trabalhar assim a minha confiança em Deus Pai.
A ponte representa tudo e qualquer coisa que eu venha recorrer nessa vida, aos poucos essa ponte foi desaparecendo, dessa forma o Pai me fez enxergar que não era ponte que me mantinha de pé, mas sim Ele próprio.
Ele me mostrou que em todo tempo esteve, está e estaria comigo, mesmo quando eu tive medo, mesmo quando eu pensei desistir e quando eu quis voltar para trás, Ele me encorajou a continuar.
Eu ainda não cheguei a outra margem, confesso que não vejo com esses olhos o que há por lá, mas eu sei que alguém está me esperando naquele lugar e eu estou ansiosa para chegar!

Bem para mim é assim que a fé é.