E lá estavamos nós com um monte de atvidades a cada dia mais e mais felizes na obra, felizes por ver a obra acontecer e estava tudo indo muito bem até que.
Tudo começou a girar e se misturar, o ar ficou mais pesado e a terra mais dificil de andar e tudo saiu do controle por entre os dedos, as linhas se arrebentaram.
E agora o que fazer então? Eis que ele vem, o desanimo, tanto esforço, tanto esfoço, tanto tempo gasto e parece que de nada adiantou.
Muitos dizem nenhum trabalho é em vão no Senhor, claro que não é.
Mas quando Jesus disse: Tendes bom animo por que eu venci o mundo com certeza essa palavras não foram direcionas para aqueles que estavam super animados.
A caminhada tem disso,as vezes o céu está limpo azulzinho, tão celeste, tão calmo
As vezes vem escurece fica pesado com ruídos de trovões e ventos fortes em fim tempestuoso.
E então acontece aquele turbilhão de coisas, vem um furacão e coloca tudo de pernas para o ar! Afff...
O furacão nos deixa sem saber como agir nos prende no seu olho e nos cega a visão
de dentro vemos tudo passar e alta velocidade e nada se firma, de dentro dele só vemos vultos e ouvimos sons estarrecedores o que fazer então sentar e esperar, sí acomodar.
Ledo engano, o furacão do desânimo se alimenta da sua comodidade e quanto mais desanimado você fica mais assombradamente ele cresce. Ele cresce a medidade que você não reage!
Mas lembre-se que nem esse furacão ou qualquer outra ação pode te separar do amor de Jesus, se prestares um pouco mais de atenção perceberás que existe uma voz que te chama, que existe um ser que não te abandona, procures Nele o renovo e Ele te consederá, como diz uma música da Cristina Mel:
"Renove sua vida, renove sua fé na fonte que nuca se secou vai na força do Senhor".
Essa fonte não se secou e nem se cessou.
Só Jesus é capaz de restaurar, juntar os seus pedaços OUTRA VEZ.